sexta-feira, 11 de março de 2016

SABEDORIA SUPREMA E SABEDORIA RELATIVA



A sabedoria relativa é a sabedoria que se aprende nas escolas, universidades, em casa, no trabalho, na internet, na televisão, nos jornais, livros, rádio,etc.
Por isso o considerado grande génio, Eistein, dizia que "tudo era relativo". É o conceito de sabedoria dos ocidentais que nada mais é que a ignorância absoluta.

Ignoramus et ignorabimus é uma expressão em latim que significa ignoramos e ignoraremos, que exprime o pessimismo acerca dos limites do conhecimento relativo.

A sabedoria relativa é paradoxal, pois quanto mais se estuda mais confuso se fica. Socrates dizia:"Quanto mais sei só sei que nada sei."
Will Durant -"Sessenta anos atrás, eu sabia tudo. Hoje sei que nada sei. A educação é a descoberta progressiva da nossa ignorância."

O resultado da sabedoria relativa é a ignorância crescente.

A sabedoria absoluta, Ahh, os quem tem sabedoria relativa dirão que é utopia, demagogia.
Isso não existe dirão os sábios da relatividade, da infelicidade, da injustiça e doença da sabedoria relativa.

A sabedoria absoluta aprende-se em uma a duas horas e quanto mais se estuda e aplica, mais sábio se fica e menos se acredita na sabedoria relativa, é o ignoramus satori.
Mas esta sabedoria não se ensina nas escolas, nem universidades, nem passa na televisão, nem na rádio, nem existem livros, ou se existem são uma raridade do outro mundo.
Não existem professores nem exames, cada um deve estudar por si.
A sabedoria absoluta é paradoxal na sua aparência, mas simultaneamente a mais coerente do mundo, a sabedoria relativa é coerente na aparência, mas a mais paradoxal do mundo.

A sabedoria absoluta não muda com novas descobertas cientificas ou á medida que o conhecimento avança, é eterna e uma vez aprendida é valida para toda a eternidade, a sabedoria relativa, muda a cada dia e o que hoje é verdade, amanha será mentira, é a sabedoria dos mentirosos.

A sabedoria absoluta é melhor aprendida pelos mais ignorantes, miseráveis, doentes, desafortunados, é a sabedoria do amor eterno aos mais ignorantes, pobres e doentes, a sabedoria relativa somente pode ser aprendida pelos mais inteligentes,ricos e aos que têm saúde, é a sabedoria de ódio aos pobres, desafortunados, deserdados, a sabedoria que leva ao crime perpétuo.

A sabedoria absoluta não permite contestação, disputa, luta, guerra, ou contradição, é a unanimidade total.
A sabedoria relativa é a sabedoria da disputa, da contestação, da luta da guerra, é a sabedoria das minorias feita para as maiorias.

A sabedoria absoluta é a chave para entrar no reino do 7 Ceu.
A sabedoria relativa é a porta aberta para entrar no inferno.

Eis o segredo, a chave da sabedoria absoluta, do reino da felicidade absoluta, da justiça infinita:

AS SETE ORDENS DA NATUREZA UNIVERSAL

1. Tudo o que tem um princípio, tem um processo e um fim, ternariamente.
2. Tudo o que tem uma face, tem um dorso, simultaneamente. O dorso se transforma em face, e a face se transforma em dorso, sempre simultaneamente e provisoriamente.
3. Quanto maior a face, muito maior o dorso,potencialmente.
4. Não existem dois entes iguais.
5. Toda a interacção é desproporcionalmente interligada.
6. Yin, yang e rang são as dimensões espirálicas de todos os fenómenos de polarizações magnéticas.
7. Os ritmos de origem e finalização do universo são efemeramente eternos.