quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Diagnóstico facial

Se a cabeça e o corpo fossem estruturados exactamente da mesma forma e tamanho, o que quer que estivesse numa região deveria estar repetida na outra como num espelho. O que quer que esteja presente na região superior, cabeça, existe na região inferior, corpo, em forma expandida; o que quer que esteja presente no corpo, em forma expandida existe na cabeça numa forma compacta.

1. Órgãos Reprodutores. Estes órgãos localizam-se na parte inferior do corpo, logo manifestam-se na cabeça na parte mais superior, o cabelo. Se o cabelo está espigado, encaracolado, branco a actividade sexual está em declínio. A mulher deveria ter filhos antes de o cabelo ficar branco. Cabelo fino e que se quebra facilmente também mostra fraca vitalidade sexual e geral. O cabelo deve ser forte e sem partir facilmente. Queda abundante de cabelo revela debilidade das funções reprodutivas e circulatórias. O cabelo espigado é o primeiro sintoma de divórcio.
A causa é o consumo excessivo de açúcar, fruta, sumos, e outros produtos muito yin.

2. Intestino Grosso. Este órgão localiza-se na região inferior do corpo e aparecem na parte superior da cabeça, particularmente na região periférica, na testa. Rugas, borbulhas, saliências, mudança de cor, sinais, etc., indicam o estado do intestino grosso. Rugas horizontais profundas na testa revelam prisão de ventre crónica.

3. Fígado. Reflecte-se entre as sobrancelhas. Duas rugas verticais entre as sobrancelhas profundas e compridas, reflectem uma acumulação de gorduras no fígado, revela uma personalidade muito tensa, irritada, mau humor, com maus fígados, cinismo e com tendência a morrer prematuramente, causado principalmente pela ingestão de produtos animais, sal, e excesso de alimentação. Quanto mais profundas e compridas forem as rugas pior o estado do fígado e da vesícula biliar. É particularmente preciso ter cuidado com o fígado quando essa zona, além das rugas se apresenta vermelha, nesse caso o fígado está em muito mau estado. É ainda mais grave se for na mulher, revela além de fígado tenso, yang, masculinidade e problemas nos órgãos sexuais. Estas linhas verticais são conhecidas como um sinal de irritabilidade, raiva, cabeça dura (Kan-Shaku, japonês), são escritas com dois caracteres e significam problemas no fígado. Zanga em Japonês (dor no fígado).KAN=FÍGADO=CANCRO=ZANGA.
Uma única ruga (agulha suspensa) que aparece entre as sobrancelhas augura mau presságio. Estas pessoas costumam ter inimigos poderosos. É uma marca de uma pessoa decidida, ambiciosa e egoista. As suas relações pessoais são pouco satisfatórias. Não constitui portanto surpresa de saber que aqueles que atingem posições elevadas na vida pelo próprio esforço, tenham uma única ruga vertical entre as sobrancelhas. Esta linha representa uma ameaça constante na forma de perigos pessoais, ou problemas no matrimónio que pode acabar em divórcio. Esta linha impede o progresso na vida. Se for muito profunda (enforcamento pela lâmina), indica provavelmente que o seu pai era demasiado raivoso, rigorosa, agressivo, dominante e sem afectos.
Esta linha denota extrema raiva, frustração e impaciência e tendência ao cancro, uma morte prematura e violenta.
Três rugas irregulares nesta zona denuncia grande desequilíbrio alimentar, alcoolismo, se forem muito profundas podem denunciar risco de acidentes e obsessão, problemas mentais e tendências criminosas.
Duas rugas irregulares, augura perigo no futuro, quanto mais profundas pior.
Uma cor esverdeada difusa ou azul na zona do fígado pode revelar uma condição cancerosa do fígado. Uma cor vermelha, revela fígado dilatado e hiperactivo, enquanto borbulhas persistentes revelam depósitos de gorduras no fígado e formação de pedras na vesícula biliar e também stress mental. Manchas brancas ou amarelas indicam a formação de quistos ou tumor no fígado, ou de pedras na vesícula. Quando pensamos em fígado devemos pensar em olhos e cabeça, as pessoas que tem problemas de fígado estão mal da cabeça e tem tendência a ter dor de cabeça e problemas oculares.

4. Pâncreas. A parte superior do nariz revela a condição do pâncreas. Rugas horizontais aparecem devido ao consumo excessivo de galinha, ovos, sal, etc., indica tendência à hipoglicemia, uma cor vermelha indica a possibilidade de diabetes, uma cor esverdeada difusa ou azul nessa área pode revelar uma condição cancerosa.

5. Rins. Os olhos representam os rins, assim como o estado dos órgãos reprodutivos do homem e mulher. Os olhos também revelam: o olho esquerdo representa o estado do baço/pâncreas e o direito o fígado. Os rins são um par de órgãos que se localiza na zona central das costas, logo se aparecem na zona central da cara, correspondem aos órgãos da cara que são pares, orelhas e olhos. As orelhas revelam a nossa constituição básica e herdada. Os rins reflectem-se na zona onde surgem as olheiras. Olheiras azul-escuro mostram rins cansados, perturbações no sono e falta de vitalidade geral, quer seja por excesso de actividade física, sexual, excesso de tempo em pé, excesso de sal, líquidos, noitadas, etc. Revela também disfunção circulatória com hipo ou hipertensão, problemas genitais, medo, tendência a problemas de audição, ossos, cabelos e dores lombares, indica também a tendência a formação de pedras nos rins devido à acumulação de muco e gorduras. Uma coloração vermelha ou roxa mostra estagnação renal, correspondendo a roxa a um estado mais agudo que a vermelha. Papos aquosos, moles mostram também que a vitalidade sexual está a diminuir, causados por excesso de sal e líquidos, bolsas densas e sólidas, indicam que há acumulação de gordura e mucosidade, nas trompas de falópio, ovários e útero, e em torno da próstata, pode ocorrer corrimento vaginal na mulher. Pequenos quistos brancos ou amarelos na pálpebra abaixo dos olhos, indica pedra nos rins. Jacto urinário forte denota bons rins e boa capacidade sexual e circulatória. O canto interno do olho revela a condição das supra-renais, se a zona estiver muito escura, indica hiperactividade das glândulas supra-renais, nervosismo e tensão com excesso de produção de adrenalina.
Inchaço abaixo dos olhos indica cálculos nos rins e às vezes na bexiga ou estagnação de sangue. Inchaço na pálpebra superior indica pedra na vesícula biliar, quando a pedra sai o inchaço desaparece.

6. Estômago. Este órgão localiza-se na parte central do corpo, por isso revela-se na zona central do nariz. Uma coloração azul nesta zona mostra uma condição pré-mortal, uma cor vermelha indica hipoglicemia, uma coloração castanha ou cinzenta indica uma doença grave.

7. Brônquios. Reflectem-se nas narinas. Quando os brônquios estão doentes, aparecem sinais de aviso como mudança de cor, borbulhas, etc. Uma cor yang, vermelha, revela uma condição yin, brônquios expandidos, possivelmente por excesso de líquidos, fruta, gorduras, doces, etc. Borbulhas e inchaço nas narinas revelam acumulação de muco e gordura nos brônquios. Vasos dilatados no nariz revelam tendência a derrame cerebral e expansão dos brônquios. Narinas bem bem abertas indicam boa oxigenação cerebral, boa acuidade mental, tendência a ser líder nos homens, na mulher e revela masculinização.

8. Intestinos. A boca revela a condição do sistema digestivo no seu todo. O Lábio inferior mostra a condição do intestino, na parte mais interna o intestino delgado e na parte mais periférica o intestino grosso.

9. Órgãos Reprodutores. Toda a zona à volta da boca, mostra a zona à volta do ânus. Revela a condição dos órgãos reprodutores masculinos e femininos. Esta zona deveria ser limpa, clara e sem qualquer coloração anormal, inchaço, espinhas, etc. Espinhas ao redor da boca indica que há mucosidade e depósitos de gordura ao redor dos órgãos sexuais, e consequentemente a energia sexual está enfraquecida. Uma coloração vermelha, inchada, dura e queixo duplo, indica problemas e dilatação na próstata ou nos órgãos reprodutores femininos.
Queixo duplo na mulher indica mioma no útero. Uma cor yang, vermelha, revela uma condição yin, possivelmente por excesso de lacticínios, fruta, gorduras, doces, líquidos, etc. Uma cor esverdeada difusa ou azul nessa área pode revelar uma condição pré-cancerosa ou cancerosa. Uma ruga horizontal entre o nariz e a boca revela tendência à esterilidade feminina e masculina, órgãos sexuais expandidos e possível doença nos orgãos reprodutores. Indica ainda desordens menstruais, como dores pré menstruais, cuja causa principal são os produtos animais, particularmente lacticínios. Uma mulher com esta ruga não deveria ingerir produtos animais e deveria diminuir a quantidade de sal durante apenas 3 a 4 meses e a dores menstruais desapareceriam muito facilmente. Rugas verticais, yin, revelam excesso de ingestão de alimentos yang, indicam órgãos sexuais bloqueados e masculinização das funções reprodutoras na mulher, normalmente aparece em pessoas mais idosas e indica falta de estrógenio. Se a área entre o nariz e a boca é inchada e arredondada, isso revela que existem demasiados mucos no estômago, fígado e pâncreas. Quanto maior a distância entre a boca e o nariz, melhor a constituição da pessoa assim como a dos seus órgãos sexuais. A boca aberta mostra o esfíncter anal expandido e relaxado.
Um queixo com cova revela uma constituição yang e um forte desejo sexual, típico das pessoas que gostam de sexo.
Um queixo pontudo é yin, e é um sinal de infortúnio.

10. Bexiga. A bexiga manifesta-se na parte mais superior da testa. Uma pessoa que bebe muitos líquidos, além de urinar muito vai consequentemente transpirar na testa e ter rugas horizontais.

11. Intestino Delgado. Este órgão localiza-se na região inferior do corpo e aparecem na parte superior da cabeça, particularmente em toda a região frontal. Rugas, borbulhas, saliências, mudança de cor, sinais, indicam o funcionamento da função do intestino delgado.

12. Baço. A parte superior interna da cana do nariz revela a condição do baço e do sistema linfático, uma cor azulada significa que o sistema linfático está sobrecarregado por excesso de alimentos yin, nomeadamente açúcar. Quistos nas pálpebras revelam pedras na vesícula biliar. O espaço entre a pálpebra superior e a sobrancelha quando apresenta pequenos quistos, revela colesterol alto. Pálpebras vermelhas indicam inflamação dos órgãos genitais.

13. Baço. A zona das têmporas revela a condição do baço e do sistema linfático, uma cor azul mostra o sistema linfático cansado por excesso de alimentação muito yin, particularmente por açúcar.

14. Intestino Grosso. A zona logo a seguir às olheiras revela a condição do intestino grosso. Borbulhas revelam depósitos de mucos e gorduras no intestino grosso. Se existirem vasos capilares dilatados mostra intestino dilatado, se esta zona for avermelhada demonstra hiperactividade.

15. Pulmões. Reflectem-se nas bochechas. Quando os pulmões estão doentes, aparecem sinais de aviso como mudança de cor, borbulhas, pontos etc. Uma cor yang, vermelha, revela uma condição yin, alvéolos pulmonares expandidos, possivelmente por excesso de líquidos, fruta, gorduras, doces, etc. Borbulhas na face revelam acumulação de muco e gordura nos pulmões e também possivelmente nos ovários. Face cadavérica pode revelar tuberculose pulmonar, ou cancro pulmonar. Uma mancha de cor esverdeada difusa ou azul nessa área pode revelar uma condição cancerosa. Bochechas firmes e bem desenvolvidas e arredondadas, sem manchas ou rugas mostra bons pulmões, bochechas magras revela desnutrição e capacidade pulmonar deficiente. Pontos pretos nas bochechas podem revelar formação de quistos ou tumores.

16. Coração. Reflecte-se na ponta do nariz. Um nariz inchado e duro tipo bola revela um coração inchado, tendência a enfarte, demonstra que a zona à volta do coração tem depósitos de gordura. Nariz vermelho revela hipertensão. Capilares vermelhos na ponta do nariz também revelam hipertensão. Capilares roxos na ponta do nariz revela hipotensão.
Nariz com fenda na extremidade, indica tendência a arritmias cardíacas, à impotência e esquizofrenia, indica também que a pessoa se cansa facilmente.
Borbulhas ou espinhas na ponta do nariz revelam acumulação de muco e gordura à volta do coração.

17. Estômago. O lábio superior revela a condição do estômago.

18. Duodeno. Os cantos do lábio revelam a condição do duodeno.